Últimas Novidades

14.11.2016

Congresso IF: parceria com Observatório da Discriminação Racial no Futebol

Uma das preocupações da comissão organizadora quando da montagem desta edição do Congresso Internacional de Futebol foi criar elos de ligação com nosso público. Apostando em mundo, união e diversidade, temos o orgulho de anunciar a parceria com o Observatório da Discriminação Racial no Futebol, projeto consistente que monitora e divulga, através de seus canais, os casos de racismo no futebol, assim como realiza ações informativas e educativas neste sentido.

- Acreditamos no futebol como um importante instrumento de promoção da inclusão social e de luta contra a violência e o racismo. A força do esporte mais popular do Brasil é utilizada para debater sobre a discriminação racial e alertar que condutas preconceituosas e atitudes racistas nos estádios de futebol constituem-se em sério retrocesso à democratização das relações sociais no esporte e à construção de uma sociedade mais igualitária – explica Marcelo Carvalho, idealizador do projeto.

Durante os dois dias de evento, o Observatório da Discriminação Racial no Futebol terá um estande onde irá divulgar o trabalho realizado. Assim como o Observatório, também acreditamos que o esporte mobiliza e transforma vidas em todo o Brasil. Por isso estaremos juntos!

Na foto, Rogério Braun (E) e Márcio Faria Corrêa representam a Comissão Organizadora do IV Congresso Internacional de Futebol, vestindo a camisa #ChegadePreconceito.

Clique AQUI e conheça mais sobre o Observatório da Discriminação Racial no Futebol.
Clique AQUI e inscreva-se no Congresso Internacional de Futebol