Últimas Novidades

05.09.2016

Congresso IF: Presenças internacionais confirmadas no evento

Seguindo a tradição do evento e fazendo justiça ao nome do nosso Congresso, hoje confirmamos os primeiros nomes internacionais. Palestrantes de países como Espanha, Argentina, Uruguai e Itália estarão no evento. Saiba quem são:

ANTONIO FERNÁNDEZ MARCHÁN 
Mestre em Psicologia do Esporte e Gestão Esportiva, o espanhol Antonio Fernández Marchán acumula uma vasta experiência em seu currículo. Durante seis anos, foi professor da Escola Andaluz de Treinadores e dos cursos de mestrado da Real Federação Espanhola de Futebol. No futebol, foi Diretor Esportivo e Diretor Técnico em clubes espanhois como Sevilla, Xerez, Valencia e Málaga, além atuar como scout da Seleção da Espanha no título da Copa do Mundo de 2010.

HORACIO PINTOS‬
Doutor em Leis e Ciências Sociais, o advogado Horacio Pintos coordena o Departamento Administrativo da AUF (Associação Uruguaia de Futebol). Há anos militando no direito esportivo, Pintos é reconhecido internacionalmente na área. Além de chefiar o departamento na AUF, Horacio Pintos é o gestor do Transfer Matching System (TMS) da entidade, mecanismo utilizado para efetuar as transferências internacionais envolvendo os jogadores. Este, inclusive, será o tema abordado pelo palestrante no IV Congresso Internacional de Futebol.

GIOVANNI GARDINI 
Formado em Direito, em Bologna (ITA), Giovanni Gardini ainda trabalhou como jornalista antes de ingressar no Padova como Secretário Geral. Em 1993, assumiu como Diretor Geral do clube e, a partir daí, desempenhou o mesmo cargo em outros clubes italianos, como Treviso, Livorno, Lazio e Hellas Verona. Com 23 anos de experiência no esporte, foi contratado pela Internazionale em março deste ano, assumindo a função de CFA (Chief Football Administrator) do clube.

GUSTAVO GROSSI 
Ex-jogador de futebol, o argentino Gustavo Grossi chegou a ser jornalista esportivo antes de trabalhar como Diretor Esportivo em clubes na América. Passou por Platense (ARG), Merlo (ARG), Sarmiento (ARG), Olmedo (EQU), Celaya (MÉX) e Reboceros (MÉX), entre outros. De 2009 a 2014, foi diretor da Academia do Futebol Argentino. Neste período também foi Diretor Esportivo dos argentinos Racing e Rosario Central, além de comandar a equipe de scouting da Udinese (ITA) na América do Sul. Hoje, Grossi é Diretor Esportivo das categorias de base do River Plate (ARG).

Clique AQUI e confira a lista completa!